Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cras de Pilõezinhos, realiza mobilização de combate ao trabalho infantil

O Cras ( Centro de Referencia da Ação Social) através do PETE e do Pro-jovem, realizaram uma Caminhada pelas principais ruas do município de Pilõezinhos com o objetivo de concientizar a população da importância de combater o trabalho infantil.
do dia 08 ao dia 12 de Junho todos os municípios deverão realizar alguma atividade para lembrar a todos que o trabalho infantil é crime.
O ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, diz que toda a criança tem direito a educação digna e ao Lazer e não ao Trabalho infantil.
Se você conhece algum caso deste, denuncie ao Conselho Tutelar ou ao Ministério Público.

Por ocasião da Copa do Mundo da África do Sul, a equipe coloca como tema central do combate ao Trabalho infantil o Cartão Vermelho.
Quando um jogador de futebol comete alguma irregularidade ele é punido com o Cartão Vermelho ou seja ele é Expulso de Campo pelo Arbitro.
E nesta Campanha quando houver a exploração com a Criança através de trabalhos forçados, daremos Cartão Vermelho e denunciamos os mesmo aos setores competente.
"Diga não ao Trabalho Infantil e Sim ao Lazer e a educação das Crianças e dos Adolescentes" uma campanha da Secretaria Municipal de Ação Social e Prefeitura Municipal de Pilõezinhos.

0 comentários:

Postar um comentário