Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Avaliação das Eleições do 1° turno na Cidade de Pilõezinhos – PB.



As Eleições de 2010, no 1° turno serviu para demonstrar as forças políticas dos partidos políticos pilõezinhenses, como por exemplo: para o cargo de Deputado Estadual, observou-se o seguinte, o Partido dos Democratas liderado pelo Prefeito Júnior, a Vice-Prefeita Neide e o ex-prefeito Sandro Mendes e quatro Vereadores conseguiram dar mais uma Vez a Majoritária para o Deputado Tião Gomes com uma Votação expressiva de 875 Votos com a maioria de 82 votos na diferença para o candidato Raniery Paulino que praticamente é filho da Terra, pois sua família tem origens aqui em nosso município e foi apoiado por todo PMDB através das principais lideranças como ex-prefeito Beto de Fausto e ex-vereador Nado Mendes e os Três vereadores da oposição, a votação de Raniery foi de 793 votos.
Por este resultado observou-se o seguinte que mais uma vez o cenário político está montado, e os Democratas através do Prefeito Júnior e de Sandro tem a preferência do eleitorado Pilõezinhense por que se somar os votos dos candidatos que foram apoiados pelos Democratas teremos o seguinte resultado: Tião, Léia e Ricardo Marcelo, a soma destes candidatos é de 1.541 votos. Sem contar com a votação da Candidata Socorro Brito (85 votos), que foi apoiada por parte do PT local.
O PMDB foi candidatura Única apoiando só Raniery Paulino com apenas 793 votos.
A diferença pro Democrata é de 748 votos para os votos a Deputado Estadual.
Vamos Observar para Deputado Federal: o mais Votado foi Roberto Paulino com 972 Votos candidato Único apoiado pelo PMDB. Vamos aos votos dos Candidatos apoiados pelos Democratas: Efraim Filho com 914 Votos somado com Jader Pimentel que teve 169 teremos um resultado de 1.083 votos, o que daria uma diferença de 111 votos, sem contar com a votação do Dep. Luiz Couto do PT que teve a votação de 196 votos que foi apoiado pelo 1° Suplente de Vereador Roberto Oliveira e todos do PT local, e a votação do Depultado Aguinaldo Ribeiro com 87 votos apoiado pelo ex-vereador Juarez Fernandes.
No Cargo para governador o Candidato Maranhão teve 74 votos de maioria contra Ricardo Coutinho, pois segundo as principais lideranças as atenções principais estavam voltadas para elegerem os seus Deputados. Como as pesquisa manipuladas no Estado dizia que o Candidato Maranhão venceria já no 1° Turno com um percentual de mais de 53% isso foi uma das causa de desestimulo destas lideranças.
Já que o resultado foi o contrario do que demonstrou as pesquisas, no estado quem venceu foi Ricardo Coutinho com quase 9 mil Votos de Diferença no 1° Turno. O Prefeito Júnior em uma entrevista a Rádio Pilõezinhos FM afirmou o empenho total para conseguir a vitória de Ricardo aqui em Pilõezinhos no 2° Turno.
Vamos apenas esperar o resultado deste 2° Turno para assim tirarmos as nossas conclusões finais sobre o cenário Político de nossa cidade.

Jailson Maia.

0 comentários:

Postar um comentário