Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Futuro Padre filho de Pilõezinhos João Batista professa votos perpétuos e será Ordenado Diacóno no dia 28/11/2010.

O seminarista da Consolata fez os seus votos perpétuos no dia 17 de Outubro, na comunidade do Bairro do Zambujal, na Amadora - Portugual.
É o sim a Deus e à missão para toda a vida, o passo antes da ordenação diaconal, marcada para o dia 28 de Novembro. O brasileiro, seminarista dos missionários da Consolata, irá professar os votos perpétuos diante da comunidade do Zambujal, onde trabalha pastoralmente.

O que me contagiou e me fez decidir abraçar a vida missionária religiosa foi o convívio com os missionários da Consolata que trabalhavam na minha paróquia, Nossa Senhora da Consolata, no Rio de Janeiro, recorda. Tudo começou com o testemunho do pároco, Albino Brás. Os padres Carlos Escobar, colombiano, e Juan Carlos, argentino, ajudaram-no no discernimento e escolha pela vida missionária.
Depois do primeiro «Sim» passaram quase dez anos de formação para que possa consagrar-se ao serviço dos outros, como sacerdote. Esta é mais uma etapa, «sabendo que não é um término, na verdade, é agora que os empenhos e a missão começam com mais afinco e seriedade», afirma. João Batista manifesta a sua alegria por «Deus por me ter escolhido e me ter chamado para colaborar na Sua Igreja e no Seu projecto de uma sociedade justa e solidária para todos os povos da terra.

0 comentários:

Postar um comentário