Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O descaso do Governo Zé Maranhão com a Saúde na Paraíba. Guarabira e regiao entregues ao caos!

Um caso rumoroso chamou a atenção da população de Guarabira. Um jovem de apenas 23 anos morreu no Hospital Regional de Guarabira nesta terça-feira (7), vítima de seguidas paradas cárdicas à espera de uma transferência para uma unidade hospitalar mais avançada na capital do estado.
José Calos Virgínio, era morador do bairro do Nordeste, era noiva e se preparava para casar no mês de julho do próximo ano. Até já havia comprado os móveis e construía a duras penas uma casinha para morar com a futura esposa, mas o sonho de construir uma família foi interrompido de forma trágica.
Segundo relato da irmã da vítima, a senhora Alcione Virgínio, Jú, como era conhecido o rapaz, sentiu dores na cabeça no último sábado e o seu pai o levou ao Hospital Regional. Ao chegar lá, sem verificar a pressão arterial do paciente, foi-lhe aplicada uma injeção e mandado pra casa. Ainda no sábado o jovem sentiu-se mau e mais e voltou ao HR já à noite. Lá José Carlos sofreu uma parada cardíaca e ficou na UTI. Houve tentativa de encaminhá-lo a João Pessoa, mas foi desaconselhado por um dos médicos, pois o quadro clínico era gravíssimo.
Ainda segundo contou Alcione, o seu irmão permaneceu no domingo no hospital e sofreu mais uma parada cardíaca. A equipe médica decidiu então encaminhá-lo para o Trauma, mas não havia vaga nem UTI móvel para transferir o paciente. Ele ficou então aguardando a vaga e a família conseguiu R$ 1.500,00 para alugar a ambulância da Unimed, que é adequada para a situação. Entretanto, não apareceu vaga e o jovem sofreu outra parada e morreu na última segunda-feira à tarde, no Hospital Regional, por absoluta falta de socorro para um hospital que tivesse condições de atendê-lo.
O corpo de José Carlos foi encaminhado para o Centro de Verificação de Óbito para que seja emitido o laudo cadavérico com o diagnóstico da causa mortis. A família suspeita que Jú tenha recebido uma injeção errada e isso passa ter provocado problemas em seu coração.
A mãe do rapaz está viajando de volta de São Paulo, onde passaria o final de ano com a filha. Chegou em SP no domingo e resolveu voltar na segunda depois de saber que o filho estava doente. ela ainda não sabe da morte do filho e a família não sabe como contar na sua chegada, que deve ocorrer hoje à noite.
A direção do Hospital Regional ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Jota Alves

Postado por NaCola.Net às Quarta-feira, Dezembro 08, 2010

0 comentários:

Postar um comentário