Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sebastião da Silva em Pilõezinhos part. Poeta Antônio Costa

Antes de chegar ao Sindicato, Sebastião deu uma entrevista na Rádio Pilõezinhos FM.
Foi neste domingo dia 02/01/2011, que Pilõezinhos foi banhado pela melhor poesia Brasileira. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pilõezinhos Cícero Leonardo, convidou um dos maiores repentistas do Brasil e grande vencedor de congressos com canções próprias o Pilõezinhense "Sebastião da Silva", para a inauguração de um auditório na citada edilidade.
Sebastião José da Silva, nasceu dia 06 de Janeiro de 1945 na Cidade Pilõezinhos antigamente pertencente a Guarabira, com menos de 5 anos já se apaixonou pela poesia e ganhou o país saindo do Sítio Camará município de Pilõezinhos e se tornou um gênio da Viola se associando aos grande cantadores como Ivanildo Vila Nova, Zé viola e outros.

Assim que Sebastião chegou ao Sindicato, recebeu uma homenagem que o fez viajar no tempo e chorar. O Vereador Jaelson Monteiro fã do Cantador e do gênero, elaborou um DVD com imagens dos anos 70 de como era Pilõezinhos até as imagens de 2011. Sebastião ao assistir reconheceu amigos de antigamente. E no final o Vereador deu de presente a Sebastião a réplica do DVD o qual Sebastião garantiu em suas palavras ainda emocionado, tirar várias cópias e espalhar com os amigos por todo País, para que o povo veja o lugar que ele tanto fala e canta em suas composições.
O show feito por Sebastião e Antônio Costa, seria no galpão do Sindicato. Como a população foi tomando conta do lugar achou-se melhor ir para a Rua para a satisfação imediata das centenas de pessoas ali presentes.
 
Fãs com Sebastião
Fãs com Sebastião

Professora de Sebastião da Silva dona "Lila" chora ao ver o homem que ela ainda viu menino e le ensinou os primeiros passos na escola cantar citando o nome dela em diversas partes de sua cantoria.
O povo em silêncio prestando atenção em cada frase

1 comentários:

Caro amigo blogueiro, acessei seu blog e gostei. Não sei se VC conhece o meu blog(www.professorjosa.com.br) dê uma olhadinha lá e coloque em seus favoritos. Um abraço,

Prof. Josa - Mari-PB - Jornal O FAROL

Postar um comentário