Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Parabéns para Pilõezinhos pelos 48 Anos de Emancipação Política.

A Nossa Cidade Pilõezinhos, está Completando hoje mais ano de Emancipação política. São 48 Anos de História e de muitas conquistas.
Parabéns Pilõezinhos,  terra dos Fogueteiros e dos Radialistas.
Confira um pouco da História desta belíssima cidade Clicando abaixo em Mais Informações.  
Em 05 de Dezembro de 1951, pela Lei nº. 652 foi criado o distrito de Pilõezinhos, O nome Pilõezinhos é derivado de pequenos pilões em rochas de um lajedo situado no Sitio Miguel. Que a população usava para pilar Café, Milho e outros grãos.

 E em 09 de  Abril de 1963, tomou posse  o Padre Geraldo Pinto, um padre que deu os primeiros passos para o Povoado se tornasse cidade, ele organizou um abaixo assinado, pedindo a Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba,  a Emancipação Política de Pilõezinhos. O projeto foi apresento pelo Deputado Estadual Dr. Silvio Pélico Porto.

E no dia 24 de Dezembro de 1963, o Padre anunciou na Missa, que Pilõezinhos passava a ser cidade, pois o projeto tinha sido aprovado.

Sendo reconhecido no dia 27 de Dezembro de 1963, pela Lei nº. 3.128,  Pilõezinhos passou a ser cidade com 62 casas.
 
Localização Geográfica e Aspectos Físicos:

Localizado no estado da Paraíba, Pilõezinhos está na mesorregião do agreste paraibano, na microrregião de Guarabira. Possui área territorial de 44 km² e está à 98,2 km da capital do estado, João Pessoa. Sua densidade demográfica é de 124,4 hab/Km². Com uma altitude de 102 metros acima do nível do mar.

 As elevações principais do município é a Serra de Amarelinha, Campineiro, Cruzeiro do Bom Fim. Os rios que passam pelo Município são: Rio Pilõezinhos, Rio João da Silva, Riacho Miguel e Guabiraba.

O município de Pilõezinhos limita-se com cinco outros municípios, ao norte com Borborema ao Sul; Guarabira, ao leste; Pirpirituba e ao Oeste com  Cuitegi e Pilões.

O clima e relevante e apresenta clima quente e úmido no inverno e quente e seco no verão.

População:

A população de Pilõezinhos está estimada em 5.425 habitantes, sendo 3.127 habitantes em área urbana, e na Zona Rural de 2.228, nº. de Domicilio existentes no município é de 3.111, total de Prédio = 3.177, população econômica ativa e de 64,8% e  Seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é de 0,531.


0 comentários:

Postar um comentário