Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nesta quarta (18) tem mais um programa PROERD em sua Casa, pela Pilõezinhos FM

Nesta quarta-feira (18), das 13:30h às 15:00h, o Programa PROERD EM SUA CASA, na Rádio Pilõezinhos FM. estará entrevistado o SD Wellington, que abordará assuntos pertinentes ao crack, seus efeitos e aspectos jurídicos.
O ouvinte poderá participar do programa enviando perguntas e tirando suas dúvidas pelo email proerdemsuacasa@hotmail.com, através do telefone 9300-3363 ou ainda pelo Twitter @4bpmpb.
O programa pode ser ouvido pelas ondas da Rádio Pilõezinhos FM, 87.9 Mhz e pelo site: www.radiopiloezinhosfm.com. O Major Givaldo, coordenador do PROERD na região do 4º BPM e apresentador do mesmo ao lado da SD Iara, convidam você para participar e ajudá-lo a vencer a luta contra as drogas.
O PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), desenvolvido junto ao Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983.
Atualmente o Programa está presente em cinquenta estados americanos, e
em sessenta e dois países.
No Brasil, o PROERD iniciou no Estado do Rio de Janeiro em 1997, hoje está presente em todos os Estados Federativos, incluindo o Dstrito Federal.
Na Paraíba o Programa começou a ser executado no ano 2000. O PROERD da Polícia Militar da Paraíba já esteve presente em 42 municípios e em mais de 1.000 Escolas diferentes principalmente da Rede Oficial de Ensino Estadual e Municipal, bem como em algumas da Rede Privada. Formou desde a sua efetivação um total de 65.801 crianças e adolescentes até dezembro de 2010.
Na Paraíba
As atividades do PROERD na Polícia Militar da Paraíba, estão regulamentadas através da Lei Complementar 87 de 03 de dezembro de 2008, na letra d) do inciso III, do parágrafo único do artigo 17 in verbis “O Estado-Maior Estratégico será assim organizado: III Coordenadorias d) de Combate às Drogas e à Violência EM/4”.
Encontram-se ainda as atividades do PROERD regidas pela Resolução nº. 0006/2003-GCG datada de 27 de agosto de 2003, publicado em Boletim PM nº. 0163 de 03 de setembro de 2003. No seu artigo 1º diz in verbis “Aprovar, adotar e estabelecer o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) como a mais nova estratégia da Corporação para promover e garantir a segurança do cidadão, uma vez que foi definido como sendo de alta prioridade de parceria estratégica para ações de prevenção primária no âmbito do Sistema Nacional Antidrogas (SISNAD) e com o Conselho Nacional dos
Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares”.
Acesse o site do PROERD e obtenha maiores informações sobre o programa: http://www.pm.pb.gov.br/proerd/

0 comentários:

Postar um comentário