Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Parabéns para o Padre João Batista Amâncio pelos 4 anos de Sacerdotes

Parabéns para um dos mais ilustres Pilõezinhense, o Padre João Batista Amâncio, que se ordenou a 4 (quatro anos) na Catedral de Nossa senhora da Luz (Diocese de Guarabira), hoje o mesmo realiza seu trabalho missionário no País de Portugal, cumprindo fielmente o que diz Jesus, "Ide pelo mundo e pregai o Evangelho, a todas as criaturas". 
O Padre João foi ordenado Padre, pelo Bispo Dom Lucena, e o mesmo pertence a Congregação dos Missionários da Consolata em Portugal  onde são uma família de pessoas, sacerdotes e leigos, que se comprometem a irradiar o Evangelho no mundo. Mais do que uma organização ou um Instituto são uma família. As dificuldades que encontra quem se empenha na difusão do Evangelho e na ajuda aos irmãos que se vivem nas situações mais difíceis requerem que haja outros irmãos que o ajudem, sustenham e encorajem. Não é suficiente ter simples companheiros de trabalho. Precisa de uma família que o acolha e vele por ele, fisicamente e espiritualmente, em qualquer necessidade em que se encontre. Diz o Beato Allamano: “Quem deixa a família natural para se dedicar à Missão, tem que encontrar uma outra família”. O convívio, as relações interpessoais, a oração, a formação: tudo se orienta para esta finalidade.
São consagrados: dedicam-se inteiramente à Missão, sem vínculos de qualquer espécie, professando portanto a pobreza, a castidade e a obediência no espírito das bem-aventuranças evangélicas. Não se consagram por um período limitado de tempo, mas por toda a vida.
Parabéns Pe João Batista Amâncio pelos seus 4 anos de "Sim". De desprendimento, de renúncias, de dedicação, de obediência, de carinho para com o povo de Deus, de saudade da terra natal, e também, 4 anos de novas amizades, novos desafios, novas missões, novos conhecimentos e sem dúvidas, 4 anos de uma nova vida, não apenas sua, mas de todos os que te rodeiam e te querem bem. Considero-me privilegiado em ter a sua amizade e saber que também faço parte de sua vida! Parabéns novamente, que Deus sempre lhe dê forças e discernimento e aguardamos você em Dezembro, cá em nossa terra!!! são os mais sinceros votos de todos os seus familiares parentes e amigos. 



Da redação
Jailson Maia  

0 comentários:

Postar um comentário