Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pilõezinhos realiza a 3ª Conferencia Municipal da Saúde

A 3ª Conferência Municipal de Saúde de Pilõezinhos, foi convocada através do decreto Municipal nº 08 de 05 de Maio de 2015, com o principal objetivo de impulsionar, e reafirmar a efetividade dos direitos e diretrizes do Sistema Único de Saúde- SUS, com garantias de equidade e politicas que reduzem as desigualdades Sociais e territórias, conforme está previsto na Constituição Federal e nas Leis nº 8.080 de 19 de setembro de 1990 e na lei 8.142 de 28 de Dezembro de 1990. A Conferência Municipal também avaliou a situação de Saúde e o desenvolvimento do SUS e propor diretrizes para ampliar as condições de acesso à Saúde, acolhimento e a qualidade de atenção integral, como Direito do Povo Brasileiro. 

A Conferência da Saúde de Pilõezinhos, aconteceu na Escola Francisco Alves de Azeredo, no conjunto Mandaú no dia 02 de junho e teve como conferencista o Secretário de Saúde da cidade de Cuitegi Adriano Galdino, além da participação de representantes da 2ª Gerencia de Saúde e de outros municípios. 
O Prefeito Nado Mendes ao lado da Secretária de Saúde Rejane e do Presidente do Conselho Municipal de Saúde Antônio Cassiano, fizeram a abertura do evento. 
Na Conferência se fizeram presentes os Trabalhadores da Saúde, ACS, ACE, Médicos, Enfermeiros, e representantes das Secretarias de Educação e Ação Social, além da presença dos Vereadores da Oposição, Jaelson Monteiro, Oliveira Cosmo e Marcela Melo. 

Vejam as fotos da Conferência da Saúde.  






Conferencista Adriano Galdino


Da redação
Jailson Maia 

0 comentários:

Postar um comentário