Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sábado, 23 de julho de 2016

Mônica e Siqueira realizam convenções neste final de semana em Pilõezinhos

O final de semana em Pilõezinhos (PB) será de convenções. Duas forças políticas do município homologam suas chapas.
Neste sábado (23), o PSDB oficializa os nomes de Mônica Cristina (esposa do ex-prefeito Sandro Mendes) e Risoleide Uchôa (ex-vereadora) como candidatas a prefeita e vice, respectivamente. O evento do PSDB será realizado na Câmara Municipal de vereadores, onde também serão apresentados os postulantes ao Poder Legislativo.

Já o PSB homologa neste domingo (24) os nomes de Iraponil Siqueira (atual vice-prefeito) para prefeito e Sebastião Camelo para vice. Os candidatos a vereador também serão anunciados aos convencionais.
Segundo o artigo 87 do Código Eleitoral, só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem inscritos em um partido político. Uma vez que cada partido político possui inúmeros filiados, é necessário escolher entre eles, em convenção partidária, os que serão candidatos a cargos eletivos.
Convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições).
Este ano as convenções partidárias devem acontecer até o dia 05 de agosto.
Rafael San com ( ManchetePB). 

0 comentários:

Postar um comentário