Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sábado, 6 de agosto de 2016

Pilõezinhos ganha polo universitário de Pós graduação, confira!

A cidade de Pilõezinhos ganhou uma extensão do polo Universitário do Instituto Superior  de Educação " São Judas Tadeu" que tem sua sede no estado do Piauí (PI) e que funciona com a portaria Ministerial do MEC de nº 2.526 de 2004 e que tem formado muitos profissionais em nosso estado da Paraíba. 
A turma pioneira da cidade de Pilõezinhos começou neste sábado dia 06 de Agosto de 2016 e está funcionando na Escola Municipal Marlene Alves, rua Severino Mendes e iniciou com 17 alunos, o curso inicial de pós Graduação em PSICOPEDAGOGIA CLÍNICO tem a coordenação  da Professora Geilma Pereira.  
Brevemente teremos em nossa cidade profissionais capacitados  para atuar nesta área da Psicopedagogia.

O Profissional terá habilitação para trabalhar em duas áreas da Psicopedagogia: Institucional e Clínica. Veja um pouco destas atuações:
O psicopedagogo institucional atua em escolas e/ou em instituições não escolares, como  empresas, hospitais  e em consultórios particulares, como psicopedagogo clínico.
Como psicopedagogo clínico, ele irá atuar em consultório particular ou em uma clínica  psicopedagógica. O atendimento interdisciplinar nesse caso é recomendável que a equipe seja formada por: fonoaudiólogos, psicólogos, psiquiatras, neurologistas, etc.
A atuação do psicopedagogo clínico e do institucional deve ser feita, de modo geral, de maneira preventiva.
Onde atua o psicopedagogo

O psicopedagogo clínico atua em um sentido mais amplo, investigando e promovendo as possibilidades de mudanças sobre os processos cognitivos, emocionais e pedagógicos que porventura possam estar travando a aprendizagem de seus pacientes, individualmente. Na medida em que trata dos processos diagnosticados, também previne seus os pacientes de sofrerem outras dificuldades pessoais decorrentes de tais transtornos de aprendizagem.
Vejam as fotos do primeiro dia de aula.
Apresentação de Trabalho (Sônia)

Turma Pioneira de Psicopedagogia de Pilõezinhos.



Professora Maria José - e as Coordenadoras  Simone e Geilma

Apresentação de Trabalhos em Classe (Jailson Maia)

Trabalho em Grupo

Trabalho em Grupo



 Da redação 
Jailson Maia, com informações
http://www.centropsicopedagogicoapoio.com.br/onde-atua-o-psicopedagogo

0 comentários:

Postar um comentário