Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Dom Aldemiro já está na Paraíba e será empossado novo bispo de Guarabira, nesta sexta

Dom Aldemiro Sena e monsenhor José Nicodemos, no aeroporto
Católicos da região polarizada por Guarabira se preparam para receber com grande festa o 4º bispo da Diocese de Guarabira. O baiano Dom Aldemiro Sena dos Santos tomará posse canônica nesta sexta-feira (2) na Catedral de Nossa Senhora da Luz.
Os preparativos para a solenidade de posse estão sendo ultimados e toda uma estrutura logística foi planejada para as mais de 50 mil pessoas de dezenas de cidades da Paraíba e de outros estados, principalmente da cidade de Ilhéus, na Bahia. Padres, bispos e arcebispos do Regional Nordeste 2 da CNBB já confirmaram presença. Todos os hotéis da cidade estão com as reservas lotadas e voluntárias vão acolher visitantes.

O novo bispo de Guarabira já está em solo paraibano. Ele foi recebido no aeroporto Castro Pinto pelo administrador diocesano, monsenhor José Nicodemos e vai ficar hospedado no palácio do arcebispo metropolitano de João Pessoa, Dom Manoel Delson.
De acordo com a comissão organizadora da posse canônica, amanhã, o religioso sairá em caravana e tem parada programada para às 14h na cidade de Mari, primeira cidade da diocese no trajeto, onde será recebido com festa. Depois segue direto para Guarabira, em carreata que reunirá centenas de veículos.
A posse em Guarabira será campal, no largo da Catedral de Nossa Senhora da Luz. Um planejamento estratégico de segurança foi montado para evitar transtornos. Estão envolvidos órgãos como 4º Batalhão de Polícia Militar, 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarabira, grupos religiosos e pastorais.

Perfil de Dom Aldemiro
Nativo de Ibirataia, diocese de Ilhéus (BA), Dom Aldemiro tem 53 anos e estudou Filosofia assim como Teologia em Ilhéus. Foi ordenado em 1992 e a partir de então foi Reitor do Seminário Menor, Pároco, Administrador do “Centro de treinamento de líderes” da diocese; Coordenador diocesano de Pastoral; Representante do clero diocesano. Também foi membro da Comissão do clero do Regional Nordeste 3 da CNBB.
Atualmente é pároco de “São Jorge dos Ilhéus” e da Catedral de “São Sebastião”, Ecônomo diocesano, Membro do Colégio dos Consultores, e Administrador do Centro diocesano de pastoral.
Sua nova diocese, Guarabira, tem 58 mil habitantes e se localiza a 98km da capital paraibana, João Pessoa. É conhecida como “Rainha do Brejo” pelo fato de ser a principal cidade-polo desta região.

0 comentários:

Postar um comentário