Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Cantor Ton Oliveira será a principal atração da Rota Cultural Raízes do Brejo em Pilõezinhos

 A 2ª edição do projeto “Raízes do Brejo – Rota Cultural” 2018, na cidade de Pilõezinhos que acontece nos dias 23,24 e 25 de novembro foi apresentado as atrações  pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). O Raízes do Brejo acontece nos finais de semanas, incluindo a sexta-feira. 
A principal atração da cidade de Pilõezinhos será no dia 24 ( Sábado) será o cantor Ton Oliveira que se apresentará as 22:00 horas na Praça São sebastião. 

Conheça um pouco da história de Ton Oliveira  
O cantor Ton Oliveira traz a música nas veias Nascido em Campina Grande,  aos 14 anos de idade já acompanhava conjuntos musicais tocando triângulo e cantarolando músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro etc.

Com suas composições pra lá de hilárias, Ton se preocupa em agradar seu público, que independe de sexo, cor, idade, profissão ou condição social, e aproveita sua forma de expressão para chamar a atenção das autoridades do nosso país, atentando para os problemas sociais.

Em 1991 lançou seu primeiro disco (Forró pra Derreter), e até hoje vem destacando músicas de sua autoria, do seu pai e de outros parceiros, sendo algumas dessas músicas conhecidas no Brasil inteiro, dentre elas,Falta um Boi Vaqueiro, Morar no Cabaré, Locadora de Mulher, Sem Preconceito (O Boiola) As Três Coisa Da Vida, O Prefeito,entre outras.

Em 2005 o cantor lançou dois cds, um gravado ao vivo no Parque do Povo em Campina Grande-PB, no encerramento da Micarande (Abril-2005) e o outro um cd acústico (pé-de-serra) com regravações, onde o cantor resgata verdadeiras pérolas do cancioneiro nordestino, gravadas na sua originalidade pelos: Trio Nordestino,Os Três Do Nordeste, Elino Julião, Messias Holanda.
Ton Oliveira é autor da musica que encanta os paraibanos "Paraíba  Joia Rara" que retrata o que tem de melhor em nosso estado. 

Veja a letra da musica Paraíba Joia Rara. 

Paraiba Joia Rara

Ton Oliveira
Aqui o sol nasce primeiro
E tão desinibido
E a lua exibe um estrelato
Com tanta beleza
Que até o algodão se empolga
E já vem colorido
Exibições inexplicáveis
Da mãe natureza
Aqui até os dinossauros
Fizeram morada
E a gente pode ao som
De jackson pandeirear
Ouvir a voz que na bandeira
Ficou estampada
Dar frutos
Que o tempo e a história
Não vão apagar
Eu sou da paraiba é meu esse lugar
A cara desse povo tem a minha cara
Encanto de beleza que me faz sonhar
Lugar tão lindo assim pra mim é joia rara
Que bom estar no ponto mais oriental
Astrologicamente ser um ariano
Rimar como um augusto tão angelical
Eu sou muito feliz, eu sou paraibano

Da redação

Jailson Maia com informações 
do www.letras.com.br/biografia/ton-oliveira

0 comentários:

Postar um comentário