Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Prefeitos realizam marcha histórica dos municípios a Brasília

O Congresso Nacional vai ser o centro principal das ações que serão debatidas na programação da XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para o período de 14 a 16 de julho. Até o momento, o evento conta com três mil inscritos, dos quais dois mil são prefeitos. A maioria vem com a disposição de não aceitar o prolongamento por mais tempo do que classifica como “a tortura da espera” na aprovação de projetos de interesse dos municípios que estão parados no Congresso.
Um dos exemplos é o da Emenda 29, cujo texto foi aprovado em 2008 pelo Senado, durante a XI Marcha, em razão do trabalho de conscientização feito junto aos senadores. O texto está parado na Câmara e os representes dos municípios esperam convencer os deputados da necessidade de imediata aprovação da proposta. “A emenda tramita no Congresso desde 2006 e se estivesse em vigor teria garantido aos municípios, nos últimos três anos, mais R$ 20 bilhões para os programas de saúde pública”, lembra o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

A Reforma Tributária, em discussão há mais de 10 anos, e a Lei dos Precatórios são outros dois temas.que precisam receber, dos parlamentares e da Mesa da Câmara, a mesma atenção. Com base em articulações e conversas com os líderes partidários, Paulo Ziulkoski antecipa que a reforma só voltará ao debate em Agosto ou Setembro.

O Prefeito Júnior Mendes relatou no Programa Pilõezinhos Verdade na ultima Quarta-feira a grande importância desta Macha e que espera que todos os Prefeitos possam lutar pelos mesmos objetivos em defesa dos municípios.

0 comentários:

Postar um comentário