Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

domingo, 6 de maio de 2012

Começou hoje Dia 05 e vai até o dia 25 de Maio a vacinação contra a gripe na cidade de Pilõezinhos.

Em todo Brasil, crianças, gestantes, idosos, indígenas e profissionais da saúde são vacinados contra três tipos de influenza.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2012 começou hoje em todo o Brasil, com o dia D de mobilização aqui em Pilõezinhos a Campanha vai se estender  até o dia 25 de maio, crianças (entre seis e 23 meses), gestantes, idosos, e profissionais da saúde receberam imunização contra três tipo de influenza: influenza B (sazonal), influenza A (H3N2) e influenza A (H1N1).
A abertura da campanha ocorreu ontem, no Centro de Saúde da Família Localizado na Rua Severino Mendes no antigo CRAS. A meta do Ministério da Saúde é atender 80% do público alvo.
O secretário Municipal de Saúde Junior Monteiro explicou que grávidas em qualquer fase da gestação podem tomar a vacina. “Às vezes, as gestantes têm medo de tomar vacina, por pensar que vai fazer mal à criança. O que não é verdade. A vacina, inclusive, serve para proteger a criança também”, diz.
 Vírus - ainda que mesmo quem já tomou a vacina no ano passado precisa tomar novamente. “A vacina é produzida de um ano para outro pegando acervos dos vírus que estão circulando. Então, a vacina que foi feita ano passado não é a mesma que está sendo feita este ano”.

Equipe da Saúde de Pilõezinhos
Agente de Saúde Secretário Júnior e Enfermaeiras de Plantão
Enfermeiras do PSF de Pilõezinhos.
ENTENDA A NOTÍCIA NO BRASIL
Crianças a partir de seis meses e menores de 2 anos, gestantes, idosos, indígenas e profissionais da saúde podem procurar postos de vacinação. Ao todo, são 1,7 mil postos fixos e mais de sete mil postos volantes, instalados em shoppings, escolas, farmácias, supermercados, entre outros.
Saiba mais
A vacinação contra influenza é anual devido a natureza mutante dos vírus.
Em adultos saudáveis, a detecção de anticorpos protetores se dá entre duas e três semanas após a vacinação e a duração é de seis a 12 meses.

O pico máximo de anticorpos ocorre após quatro e seis semanas. Em idosos, os níveis podem ser menores. Crianças tomam metade da dosagem de adultos.
Crianças que nunca tomaram a vacina devem tomar duas aplicações, a segunda um mês depois da primeira.

Quem pode tomar a vacina contra influenza?
Crianças de 6 meses a 2 anos;
Grávidas;
População indígena;
Idosos de 60 anos ou mais;
Profissionais da saúde.

Quem não pode?
Pessoas com alergia a qualquer componente do ovo de galinha e seus derivados;
Pessoas que tomam há mais de três meses medicamento corticoide;
Pessoas com alergia a timerosal, substância utilizada como conservante em vacinas;
Pessoas que apresentam febre ou quadro infeccioso.

O organismo demora cerca de 15 dias após a aplicação da vacina para completar a imunização.




Almoço para a equipe que trabalhou todo o dia do Sábado. 



Jailson Maia.

0 comentários:

Postar um comentário