O Padre Joanderson,
Administrador Paroquial da Igreja de São Sebastião de Pilõezinhos,
realizou neste Domingo dia 06 de Maio de 2012, a Missa do envio dos Missionários do Dízimo que
irão realizar Missões em toda a Cidade e Zona Rural de Pilõezinhos a partir
desta Segunda-Feira .
O Objetivo destas Missões é para fazer um cadastramento de
todas as Pessoas Católicas de nossa Cidade.
Obs: Recebam bem os Missionários
em sua casas, onde os mesmo irão levar a boa nova e a Palavra do Senhor Jesus Cristo.
Veja aqui as fotos da Missa de envio dos Missionários que
levarão os envelopes para todos aqueles que desejarem ser Dizimistas.
A Missa dos Dizimistas será realizada todos os 2º Domingos
de cada Mês na Igreja de São Sebastião onde todos os devem trazer seus
envelopes para colocar no momento do ofertório.
![]() |
Oração sobre os Missionários |
Da Redação: Jailson Maia
2 comments:
Dízimo - A décima parte pela inocência e desinformação?Portando amados, se o “dízimo” fosse dinheiro, o Senhor não iria mandar vender o que já era espécie.
A palavra não deixa dúvida quanto ao dízimo da lei de Moisés, o qual nunca foi oferecido da forma que está sendo feito, porque o dízimo era consagrado ao Senhor. É profundamente lamentável o que está acontecendo, hoje o dízimo virou uma brincadeira, uma verdadeira farra nas igrejas, porque o dízimo não era dinheiro, mas sim, dez por cento da produtividade, para suprir as necessidades dos levitas, mas hoje não existe mais a personalidade representativa do levita entre nós.
O dízimo hoje é remanescente por razões óbvias. Primeiramente, pela contribuição dos que arcam com esta pesada carga tributária, na maioria das vezes pela ausência de entendimento espiritual da palavra de Deus, não diferenciando a lei de Moisés feita de ordenanças simbólicas e rituais, com a Graça do Senhor Jesus Cristo, o qual veio justamente para nos libertar do jugo da Lei.
Outra presunção é por parte dos que se beneficiam pelos dízimos, esses incorrem no erro ou por não terem competência e discernimento espiritual para entender que Cristo desfez a lei Mosaica na cruz, ou mesmo consciente da abolição dessa prática, assumem o risco dolosamente pela desobediência à palavra do Senhor.
Porem, seja por uma ou por outra razão, o homem querendo ou não, aceitando ou não, o dízimo, como toda a lei cerimonial do Antigo Testamento, Cristo aboliu, com o seu próprio sangue na cruz do Calvário: (Lucas 16.16, Romanos 10.4, Efésios 2.15, II Coríntios 3.14, Hebreus 7.12,18, 19).
Gálatas 5.14 - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amaras ao teu próximo com a ti mesmo.
Infelizmente por causa de pessoas ignorantes como o nosso amigo anonimo ai, existe uma completa desinformação e distorção do A.T. e do N.T. Primeiro os levitas não existem mais, por causa do sacerdócio pleno de Jesus Cristo, em segundo lugar que o dízimo do N.T. é e continua sendo um retorno generoso daquilo que Deus nos dá, o própria Cristo, confirma isso com a doação da viúva, deu tudo o que tinha e não o resto. Portanto é preciso ver a substituição da lei escrita, pela lei plena do amor-caridade.
Postar um comentário