Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A Beleza dos Tapetes no dia de Corpus Chisti na Cidade de Pilõezinhos.

A Cidade de Pilõezinhos entrou para história neste Quinta-Feira (07), dia Santo Proclamado pela Igreja Católica onde é Comemorado o dia de Corpus Chisti, a cidade de Pilõezinhos se enfeitou completamente para acolher a Procissão do Corpo de Cristo, que tradicionalmente todos os anos percorre as principais ruas da cidade.
A Novidade deste ano foi a confecções de tapetes na Praça de São Sebastião, uma arte com tintas e pó de madeira que derão origem a belíssimas imagens feita com todo o Carinhos pelos Jovens do EJC e outros grupos da Igreja além de crianças que se dedicaram e colaboraram para que o brilho deste dia ficassem mais bonito com essas esculturas pintadas e expostas sobre o chão onde o Santíssimo Sacramento iria Percorrer no trajeto da Procissão. 

O Padre Joanderson da área Pastoral de São Sebastião de Pilõezinhos,  agradeceu a todos os Jovens que se dedicaram para a realização deste Trabalho, e disse que na Diocese de Guarabira só duas cidades confeccionaram estes tapetes que é uma tradição na região do Sul e Sudeste do País, as cidade da Diocese são Tacima e Pilõezinhos. 
Parabéns pelo Trabalho, mesmo com a chuva desde o dia anterior mais tudo deu certo, e as exposições forão concretizadas. CONFIRAS  nas fotos abaixo e as Belezas produzidas em homenagens ao nosso Senhor Jesus Cristo.  
Equipe de Jovens Trabalhando na Confecções dos tapetes
Visão destas Artes

Tapetes
Procissão na Rua Manoel Alves de Souza


     
Chegada da Procissão sobre os Tapetes


Povo de Fé
Grupos da Comunidade
Exposição na frente da Igreja
Momento de Adoração Pe. Joanderson

 Cordeiro Imolado Jeus eu confio em vós

Benção para todos. Amém... 

Redação e Fotos.
Jailson Maia.

0 comentários:

Postar um comentário