Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Em Pilõezinhos agora tem o programa de prótese dentária






protese dentaria Prótese Dentária   PreçosEste Programa permite o atendimento ambulatorial a todos aqueles que necessitarem de Prótese dentária. O Município de Pilõezinhos terá direito a 50 Próteses por mês. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde munidos de toda a documentação (Xerox) necessária onde serão registrados nos aplicativos de captação do atendimento ambulatorial pelos prestadores públicos e privados contratados/conveniados pelo SUS.

As informações extraídas do SIA são utilizadas como um importante instrumento de
gestão, subsidiando, assim, as ações de planejamento, programação, regulação, avaliação,
Prótese dentaria removível (acrílica e esquelética)
As próteses removíveis podem ser parciais ou totais. As parciais removíveis são totalmente em acrílico ou tem uma parte de metal chamada de esqueleto, e destina-se a substituir um ou mais dentes.  As próteses esqueléticas  cobrem uma porção menor da boca, e a parte metálica tem um formato de gancho que se prende a outro dente para mantê-la fixa, o que pode causar um problema visual, caso ela fique muito visível. As próteses parciais removíveis em acrílico são as mais baratas e deveriam ter apenas o caráter temporário. No entanto, são as mais usadas, por razões socioeconômicas. Essas próteses se mantêm na boca por retenções dos dentes que ainda restam na boca, pelos tecidos moles (gengiva), ou como muitos modelos da prótese esquelética, ficam presas nos dentes naturais ainda presentes.
Prótese dentária fixa (coroas e pontes)
As coroas dentárias são capas que se destinam a reconstruir a coroa natural do dente parcialmente destruído. Implica a existência de parte da estrutura do dente que se deseja reconstruir e ao qual será cimentada. Quando tal não acontece, quando não se tem parte do dente para reconstruir, a coroa pode ser fixa ou pode ser necessário fazer um implante dentário.
controle e auditoria da assistência ambulatorial.
Para mais informações tire suas duvidas com o Secretário de Saúde Júnior Monteiro na sede da Secretaria municipal de Saúde, ou ligue para o telefone 3627-1101.

0 comentários:

Postar um comentário