Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pilõezinhos: Atenção criadores de bovinos, continua a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa

Zootecnista Luiz Alberto e o médico veterinário Cristiano Rocha.
Divulgação: Pedro Júnior

Continua a campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, iniciada no primeiro dia do mês de maio. De acordo com a Defesa Agropecuária do estado da Paraíba a vacinação ocorrerá até o final deste mês, dia 31 de maio.
São duas etapas de vacinação. A primeira no mês de maio e a segunda no mês de novembro. A defesa Agropecuária orienta os criadores de bovinos a vacinarem todo o rebanho de sua propriedade.
A febre aftosa é uma doença vesicular que acomete os bovinos e bubalinos, atacando à mucosa e os cascos dos animais, explica o Zootécnista e representante da Defesa Agropecuária da PB, Luiz Alberto.
Após a vacinação, o criador deverá comparecer ao escritório da Emater local, instalada na Rua João Alves de Souza, na cidade de Pilõezinhos para comprovar que o rebanho foi vacinado juntamente com o anexo 13, os frascos e a nota fiscal.

“Quem deixar de vacinar os animais vai receber uma fiscalização e uma multa por ter deixado de vacinar. Assim como se deixar de declarar essa vacinação. Isso vai implicar em bloqueio do cadastro, ele não vai poder movimentar animais e consequentemente não pode vender”, afirma o médico veterinário Cristiano Rocha.
Vacinando o gado contra a febre aftosa
Divulgação: Internet
O criador terá até o dia 10 de junho para comprovar a vacinação.  As informações foram repassadas em entrevista ao repórter Pedro Júnior através do Zootecnista Luiz Alberto e o médico veterinário Cristiano Rocha.
Redação | NoticiaPB
Pedro Júnior

0 comentários:

Postar um comentário