Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

URGENTE: presidente da AGI clama por cirurgia de Pilõezinhense que está entre a vida e a morte


Angelita Lucas
Após receber um pedido de socorro através de amigos e familiares, tratando-se de urgência de um Pilõezinhense que está sofrendo, necessitando de ajuda, a presidente da AGI – Associação Guarabirense de Imprensa, Angelita Lucas se prontificou em ajudar.
O problema de Lourival Camelo da Rocha, conhecido por “Vei”, de 44 anos, é considerado grave. Lourival é  filho do grande poeta Sebastião Camelo  e membro da diretoria do Sindicato Rural de Pilõezinhos. O pedido de ajuda dos amigos e familiares deixa a população que o conhece, preocupada.
Caríssima Angelita,

Estamos pedindo o apoio dos amigos no sentido de divulgar o fato abaixo. Trata-se de um cidadão de Pilõezinhos que vem tendo o seu direito cerceado e corre risco de vida, caso não seja operado com urgência.
Segue abaixo a Nota para a Imprensa e em anexo os documentos
citados.
O Senhor LOURIVAL CAMELO DA ROCHA e familiares, há mais de quatro meses, encontram-se vivendo um verdadeiro pesadelo, que ainda não tem hora para terminar. Ele está com tumores na cabeça que precisam ser retirados com urgência, sob pena de comprometer para sempre a sua saúde e a sua própria vida, segundo avaliação do médico especialista em neurologia, Dr. Valdir Delmiro Neves, conforme se pode ver no Laudo Médico anexo.
Hospital Municipal Santa Isabel
O Secretário Municipal de Saúde de João Pessoa deliberando nos autos do Processo de nº 21.774/2013 (cópia anexa), garantiu aos familiares do Senhor Lourival que todo o material cirúrgico solicitado pelo Dr. Valdir para realização do procedimento cirúrgico estaria liberado desde o final de novembro, mas o Senhor Lourival ficou internado de 18 a 21 de Dezembro no Hospital Municipal Santa Isabel e teve alta sem realizar a cirurgia porque o material não chegou, conforme se ver no Prontuário do paciente em anexo
A família pede providências, pois o direito a vida e, por conseguinte, a assistência a saúde é um direito fundamental, previsto na Constituição, mas o poder público municipal de João Pessoa vem se recusando a cumprir a Constituição Federal e colocando em risco a vida do Senhor Lourival e quem sabe de quantas pessoas mais.
Lourival Camelo da Rocha
O Senhor Lourival Camêlo da Rocha e seus familiares aguardam uma solução com a urgência que requer a gravidade do seu problema de saúde, que segundo o Laudo Médico, a demora pode ocasionar: “AUMENTO DA LESÃO COM MAIOR DIFICULDADE TÉCNICA PARA RESSECÇÃO; COMPRESSÃO DO 4º VENTRÍCULO E HIDROCEFALIA, GERANDO NECESSIDADE DE CIRURGIA ADICIONAL E COMPRESSÃO DO TRONCO CEREBRAL COM SEQUELAS SENSITIVO-MOTORAS, COMA E ÓBITO”.
Mesmo assim o gestor do Município de João Pessoa fez vista grossa e até agora não tomou providências.
DOCUMENTOS
Da Redação, com Pedro Jr

0 comentários:

Postar um comentário