Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Primeira sessão na Câmara vereadores de Pilõezinhos

Neste quinta-feira (26), foram iniciados os trabalhos legislativos na cidade de Pilõezinhos... Uma sessão polêmica, muito embora pouco prestigiada. O novo presidente, Vando da Serra, até que tentou presidir a casa - mas presidiu? Meio que perdido, ele até tentou... falou uma ou duas palavrinhas. Mas no fim de tudo decretou a sessão encerrada - pelo menos isso.


Foto: Ewerton Douglas

O vereador Jaelson Monteiro, sempre culto e poético, fez referência a atual gestão do prefeito Nado Mendes dizendo: No metrô do presente eu vou puxando um vagão de saudade do passado. Passado esse no qual o parlamentar resgata as gestões dos ex-prefeitos Sandro e Júnior. 

Oliveira também se pronunciou - ao seu estilo: corajoso, destemido e polêmico - falou do prefeito, de mal é claro. 9 vereadores, apenas dois falaram... enquanto isso, sete ganham o dinheiro mais fácil que se pode ter. Sentando, ouvindo, balançando a cabeça... Às vezes discorda - coisa rara de se ver - e assim encerram os trabalhos, nada feito, tudo bom e o resto é resto. 


A surpresa da noite foi com relação a ex-vereadora Lúcia da Saúde - isso mesmo, EX-VEREADORA. Pois, aquilo que estava previsto não aconteceu. Diego Henrique foi "nomeado" Chefe de Gabinete pelo prefeito Nado Mendes no dia 12 de janeiro em um programa radiofônico. Com essa decisão, Lúcia ocuparia o lugar de Diego na Câmara. Porém, Diego lá estava! E Lúcia? Pelo o que entende-se, deu pé quebrado. Os boatos é que, Diego passaria a ganhar em média R$ 2 mil. Como assim? Se na câmara ele ganha mais!!! Pois é! O fato é que ele não é mais chefe de gabinete. E Lúcia? Continua sendo ex-vereadora e 1ª suplente. 

Em entrevista, Diego disse que não ocuparia Secretaria de fachada, o que pode-se definir que ele não está mais ligado ao prefeito Nado Mendes. 

Nenhum vereador apoia o prefeito da cidade? E agora!!! Só têm dois lados, e todos os dois são oposição ao prefeito. 

O fato é que quem perde com isso é a população. Como dizia  Antoine de Saint: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Vamos aguardar para ver o que irá acontecer nos próximos dias... Prefeito ficará com quem... Os que se sujaram de um lado, passaram pro outro, se sujou também e agora não sabe pra onde ir... As palavras que foram ditas será que serão cumpridas? Esperemos, pois política é realmente imprevisível. E quando for previsível demais, pode ter certeza que tem algo errado no meio de tudo isso...

Sim!!! só para não dizer que não falei das flores... o presidente da Câmara agora ostenta em um super carro de luxo. É... sabe qual é o carro do PRESIDENTE DA CÂMARA DE PILÕEZINHOS? Uma Pajero  mitsubishi ... Né fraco não! Como paga a locação de um carro desse eu não sei, mas que é melhor do que o carro do prefeito, pode-se dizer que é viu! 

2 comentários:

Parabéns meu vereador vando da serra

Parabéns pelo trabalho q vc tá fazendo meu vereador vando da serra,vc tá onde está hoje pq merece eu agradeço muito a vc por tudo q fez por mim, ki deus ti enlumine mais e mais q vc sempre seja esse vereador e amigo q vc sempre foi, parabéns pela presidência da câmara meu amigo, tudo de bom pra vc

Postar um comentário