Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sábado, 27 de junho de 2015

Procissão, missa e quermesse encerram o novenario de São João Batista no conjunto Ezequiel Constantino (mandaú )

sao3No dia 24 de junho, a Igreja celebra a solenidade litúrgica do nascimento de João Batista, “o maior dos profetas”, que foi enviado “para preparar os caminhos do Senhor”. Ele e a Virgem Maria são os únicos em que a liturgia lembra o nascimento, e a comunidade do Conjunto Ezequiel Constantino (mandaú) realizou nesta quarta (24), com procissão e santa missa, a última noite do novenário e festa de seu Padroeiro o Glorioso São João Batista.
O Padre Joanderson de Lira e toda a comunidade participaram da Procissão de São João que saiu de frente a igreja matriz, já na santa Missa o Padre falou um pouco da história de João Batista o Precursor, desde seu nascimento até sua morte. “Que todos os cristãos deveriam seguir o exemplo de João Batista que preferiu que Jesus crescesse e ele diminuísse comprovando seu temor a Deus”.

Sua festa evoca a manifestação da graça e bondade de Deus. O nome João significa “Deus se mostrou misericordioso”. A misericórdia de Deus se manifestou no nascimento desse profeta. Seus pais, Zacarias e Isabel, “eram justos diante de Deus, caminhando irrepreensivelmente em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.” Não tinham filhos porque Isabel era estéril e ambos estavam em idade avançada. Isso era considerado um castigo de Deus na mentalidade judaica da época, mas Deus prova o contrário.
Ao final da Santa Missa, teve a quermesse para vender comidas típicas e apresentação dequadrilha juninas, a comunidade do conjunto Ezequiel Constantino (mandaú) foi presenteada com duas imagens sendo uma de Nossa Senhora da Conceição e outra de São João Batista que serão colocadas na capela que esta sendo construída na própria comunidade.
veja fotos:
sao2sao 1

0 comentários:

Postar um comentário