Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sábado, 15 de abril de 2017

Jovens de Pilõezinhos levam emoção e fé na encenação da Via-sacra de Jesus. Veja o Vídeo



PILÕEZINHOS (PB) – Na madrugada desta Sexta-feira Santa, 14, a Via-sacra encenada pelos jovens tomou as ruas da cidade. A cada estação, uma meditação sobre o sofrimento de Cristo, com o seu julgamento e condenação à morte. De maneira criativa e com cenários próprios, os jovens piloezinhenses transmitiram muita emoção a cada parada.
A Sexta-feira Santa, também conhecida como Sexta da Paixão, é completada com o Ofício da Agonia, ao meio dia, e às 15h acontece a Celebração da Paixão seguida da procissão do Senhor Morto.

VEJA O VÍDEO 







































































































































































Por Rafel San:
"Não se mede a capacidade pelo tamanho. Isso é uma verdade incontestável. Os franceses, por exemplo, nos ensinaram que as melhores fragrâncias estão nos pequenos frascos. Os pedagogos igualmente nos provaram que as expressões mais sinceras saem das crianças, dos pequenos. Os ensinamentos cristãos sacramentam que Deus sempre manifestou sua glória através dos pequenos e mais simples.
Essa introdução é para exaltar a nossa estimada Pilõezinhos, pequena na geografia, mas gigante na produção de talentos. Esta semana, lembramos 132 anos do nascimento do piloezinhense José Camelo de Melo Resende, autor do famosíssimo romance em cordel do Pavão Misterioso.  E de novo, esta semana, os jovens desta terra produziram imagens marcantes por ocasião da encenação da Via-sacra de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Não importa o nome, a origem familiar, o credo religioso, o que interessa é ser prata da casa, é talento Made in Pilõezinhos. Nossa única e justa obrigação é a de incentivar reconhecendo que nosso pequeninho torrão tem gente que brilha.
É talento de sobra! Adriano Santos, o fotógrafo, tem a saudável mania de fazer as imagens falarem. Ele consegue recarregar as lentes de sentimentos e a cada evento nos surpreende.
O câmera man Jaelson Monteiro, é outro, que fascinado por tecnologia, encontrou na edição de vídeos um divertimento pessoal que é compartilhado com a comunidade. Ele faz por prazer! É um hobby assumido por ele que coloca Pilõezinhos em movimento, sempre pra frente, buscando aprimorar.
O restante, é cenário natural ornamentado por gente anônima que produz belos espetáculos. Portanto, não posso encerrar esta semana sem parabenizar os inúmeros talentos de nossa terra, os afamados e os escondidos, todos eles que se agigantam quando é preciso. Cantores, escritores, comunicadores, poetas, educadores, pintores, atores, fotógrafos, editores, enfim, os verdadeiros doutores do passado e de hoje que nos encantam toda hora.
E pra terminar: no último dia 04 de março contou-se 99 anos do nascimento de João Pedro Teixeira, o líder camponês assassinado em Sapé e referenciado como um dos maiores nomes das lutas do campo do Nordeste do Brasil, nascido em Pilõezinhos em 1918".
Viva a Pilõezinhos!
Rafael San

0 comentários:

Postar um comentário