Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Padre Joanderson envia carta de despedida ao povo de Pilõezinhos; leia


PILÕEZINHOS (PB) – O padre Joanderson Marinho de Lira enviou carta aos piloezinhenses na qual se despede dos paroquianos.
Acompanhe!
Aos meus Paroquianos.
Recordo-me, como se fosse hoje, o dia 08 de março de 2012 quando fui acolhido na entrada da cidade e levado até a Igreja Matriz em solene cortejo, com a banda de música à frente, seguida das autoridades civis e do povo de Deus. Se a primeira impressão fica, não poderia ser diferente, senti-me amado desde aquele instante. Eu, um neo-sacerdote, desconhecido de todos, vindo duma experiência pastoral em Borborema, filho de Pirpirituba, agora recebia da Igreja Particular de Guarabira a responsabilidade de cuidar do povo de Pilõezinhos. Quanta graça!
Confesso que não sabia o que devia fazer concretamente, pois haviam muitos temores… mas de uma coisa eu tinha certeza: tenho que ser o pastor que este povo precisa! Foi assim que começamos a nos conhecer e nos enamoramos tão rapidamente que, em pouco tempo, eu já era tão de vocês quanto vocês eram de mim.
Quantos desafios no início, mas também quanta sede de servir eu encontrei em vocês. Trabalhamos, superamos, acreditamos uns nos outros e por isso pudemos chegar aonde chegamos. Contudo sejamos esclarecidos: embora haja muito esforço de nossa parte, a Obra é de Deus e se galgamos um alto nível, foi com a permissão do Senhor e para a sua glória.

Sei que não estamos acostumados à separação, pois é sempre algo doído. Mas esta hora tão temida também chegou para nós. Será muito difícil para todos, porém é no Senhor que precisamos estar firmes. Sempre lhes ensinei que nós padres somos passageiros à frente duma Paróquia, mas a vida deve seguir, pois é Deus quem nos dirigi. Continuemos fieis no serviço a Deus.
Estou indo para cumprir uma nova missão. A história se refaz mais uma vez e depois duma frutuosa experiência, o Senhor me envia para uma nova jornada e vocês começarão uma nova história, deixemos Deus escrevê-la, será a nossa melhor decisão. Se lágrimas rolarem e a saudade apertar que sejam da certeza de que fizemos tudo o que o Senhor nos pediu.
Pilõezinhos será um eterno janeiro em meu coração. Cada procissão, cada canto, cada fogo, cada novena, cada viva são Sebastião! será pulsante em minha vida. Não conseguirei esquecê-los e nem devo.
A Paróquia São Sebastião de Pilõezinhos é muito boa, tem um povo maravilhoso que sabe amar e ajudar o padre no seu ministério. Minha experiência foi fantástica, não posso dizer o contrário. Sei que poderia fazer muito mais por vocês, mas atesto que dei o meu melhor, mesmo errando algumas vezes.
Foi um ‘casamento’ perfeito! Digo tão perfeito que me sinto parte da vida de vocês, como se aqui tivesse nascido e crescido. Mas de fato, foi aqui que exerci os meus primeiros dias de padre, engatinhei, cresci e aprendi a ser pastor. Minha dívida por esta comunidade, por vocês, será eterna, o que realizaram em minha vida somente Deus para recompensá-los. Se em algum momento fui infeliz aqui, já nem me recordo, pois os dias felizes foram abundantes e superiores a qualquer angústia ou tristeza. Espero que possamos nos encontrar no Altar de Deus todos os dias, pois é pela fé que damos prosseguimento à nossa caminhada.
Gostaria de me alongar e falar mais sobre nós, afinal, não se resumem 5 anos, 6 meses e 27 dias de convívio em poucas linhas, porém as lágrimas me impedem…
Só um último pedido gostaria de fazer-lhes: acolham o novo padre com muito amor e dedicação, como acolheram a mim, e unidos a ele façam crescer ainda mais esta comunidade. Como sempre lhes disse: eu acredito em vocês!
Orando sempre por vocês, com amor.
Pilõezinhos-PB, 01 de outubro de 2017,
XXVI Domingo do Tempo Comum
Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, Doutora da Igreja
Pe. Joanderson Marinho de Lira             Pároco

0 comentários:

Postar um comentário