Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ultrassonografias para pessoas do município

A Prefeitura de Pilõezinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última segunda-feira (9), nos turnos manhã e tarde, um mutirão para a realização de ultrassonografias. Os atendimentos foram realizados na Unidade Básica de Saúde Dr. Clóvis Bezerra, no centro da cidade. No total 41 pessoas realizaram os procedimentos em ultrassonografia de abdômen total e, também, ultrassonografia transvaginal.

Ultrassonografia é uma técnica de diagnóstico por imagem, que utiliza os ecos produzidos pelas reflexões das ondas do ultrassom enquanto estas atravessam os tecidos dos órgãos estudados. Não tem efeitos colaterais e é muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo.
A ação da Secretaria Municipal de Saúde de Pilõezinhos tem o objetivo de suprir a demanda dos pacientes do município que necessitam dos exames, zerando, portanto, as filas de espera e proporcionando um atendimento digno e humanitário aos pilõezinhenses.
O secretário de saúde, Antônio Marcos, parabenizou os profissionais da saúde do município pela dedicação e compromisso que estes têm com os cidadãos e cidadãs de Pilõezinhos. Ainda de acordo com o secretário, novos projetos virão para beneficiar ainda mais a população do município.

Da assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

0 comentários:

Postar um comentário