Centro da cidade de Pilõezinhos (Foto: Da Net) |
O município de Pilõezinhos poderá ter cinco nomes na disputa pela Prefeitura Municipal em 2020. Em 2016, concorreram ao cargo de prefeito Mônica Cristina pelo PSDB, Rosinaldo (Nado) Mendes (PMDB), Marcelo Matias pelo PPS e o advogado Iraponil Siqueira, que defendeu o PSB.
A atual prefeita Mônica Cristina venceu as eleições com 35.46% dos votos válidos (1.481 sufrágios). Em segundo lugar, para surpresa de todos, apareceu o sindicalista Marcelo Matias. Ele foi votado por 1.355 eleitores. Nado Mendes, que administrava a cidade, obteve 730 votos e ficou na terceira colocação. Siqueira ficou no quarto lugar.
Os quatro nomes que disputaram as eleições de 2016 poderão concorrer, novamente, a Prefeitura de Pilõezinhos. A atual prefeita Mônica Cristina, que goza de prestígio junto ao eleitorado local, sobretudo pelo trabalho realizado a frente da administração municipal, não abrirá mão da reeleição. Pelo menos é o que aposta seu agrupamento político.
O sindicalista Marcelo Matias, fortalecido com a segunda colocação na campanha de 2016, é principal nome da oposição. O MDB, quem tem história política na cidade, também já avisou que terá candidato a prefeito em 2020. O advogado Iraponil Siqueira ainda não se manifestou, mas ou se lança na disputa ou fará aliança com um dos candidatos oposicionista.
O quinto e possível candidato poderá vir da classe do comércio. Uma fonte informou, com exclusividade para a editoria de Fato a Fato, que um nome está sendo preparado para ser lançado nos próximos meses, sendo alternativa fora do eixo político atual.
Da Redação/Fato a Fato
Em 30.04.19, às 00h40
0 comentários:
Postar um comentário