O Pilõezinhense Padre João Batista, que está em missão em Portugal, completa neste dia 09 de Julho, 8 (oito) anos de sua Ordenação Sacerdotal, ele se ordenou Padre na Catedral de nossa Senhora da LUZ em Guarabira e o celebrante foi o Bispo Dom Lucena.
"agraciado pelo dom do sacerdócio a que generosamente respondeu". O sacerdote "é um homem de Deus, antes de mais. Deus é a razão da vida do sacerdote". O sacerdote é "homem da Palavra de Deus". João Batista é "amante da Palavra de Deus". O sacerdote existe "não para si, nem sequer apenas para a sua família; existe para o povo de Deus, para a Igreja. Como missionário que é, está aberto ao mundo inteiro". O povo gosta do sacerdote, quando "percebe que ele deixou tudo, deixou a família, deixou os irmãos, deixou a sua terra. mas guarda no seu coração a dedicação e o amor ao seu povo".
O Padre João Batista utilizou a sua conta pessoal no Fecebook para lembra essa data importante em sua vida confira a mensagem que ele escreveu
"Hoje agradeço a Deus o dom do sacerdócio, sao 8 anos de bençãos. Agradeço ao IMC, que me acolheu nesta grande família Missionaria.
Que a mãe Consolata e o pai Allamano intercedam a Deus para que eu corresponda com fidelidade à minha vocação e missão".
0 comentários:
Postar um comentário