Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Pilõezinhos realiza evento de conclusão de Curso Técnico para Agentes de Saúde e Combate a Endemias

Foi realizado no último dia 25, no auditório do Colégio Marlene Alves, o evento de conclusão do curso técnico para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Um grupo de 13 alunos celebrou a conclusão, marcando o término de um ciclo de 10 meses de aprendizado e preparação.

O curso, uma iniciativa conjunta do Ministério da Saúde, do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), se destina a capacitar profissionais que atuarão como peças-chave na promoção da saúde e na luta contra endemias. Pilõezinhos, buscando aprimorar a qualidade de seus serviços de saúde, fez parte desse programa, reconhecendo a importância de profissionais bem treinados para a melhoria da vida de seus cidadãos.

A enfermeira Hemily Barros, Coordenadora de Epidemiologia do município, desempenhou o papel de preceptora do curso, guiando os alunos através do currículo abrangente e garantindo que eles estivessem preparados para suas futuras responsabilidades na área da saúde.

O evento de conclusão contou com a presença do Vice-Prefeito Roberto Barbosa, a Secretária de Saúde Edneide Monteiro, a Coordenadora de Atenção Básica Daniele Dias Meireles, as Enfermeiras da Atenção Primária Jaqueline Inácio da Silva e Cilede Cristiane, juntamente com o vereador Marinaldo Justo, que estiveram presentes para felicitar os formandos e destacar a importância de sua dedicação ao serviço de saúde da cidade.

A preceptora do curso, Hemily, afirmou: "Para mim, foi um prazer enorme poder colaborar com o aprendizado desses profissionais que estão sempre na luta, buscando uma atenção primária de qualidade para nossa população." Hemily também expressou seu agradecimento à secretária de Saúde, Neide Monteiro, pela confiança e oportunidade concedidas, assim como pela adesão a esse programa tão importante para os profissionais e para a população. Ela demonstrou sua gratidão a toda gestão e parabenizou os formandos, destacando sua admiração e o merecimento de todos.

A conclusão desse curso técnico não é apenas um feito pessoal para os alunos, mas também um passo significativo para a melhoria dos serviços de saúde em Pilõezinhos. Com profissionais capacitados e comprometidos, a comunidade pode esperar um atendimento mais eficiente, abrangente e qualificado, promovendo assim um ambiente mais saudável e seguro para todos.



Da Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário