Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sábado, 10 de março de 2012

Vital avalia como positivo recursos liberados para Alagoinha e Piloezinhos

O valor liberado corresponde a parcelas para as obras da segunda parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/2) e convênios entre a Funasa e as prefeituras municipais. Os recursos conforme contou Vital do Rêgo são direcionados a obras de Sistemas Abastecimento de Água (SAA), Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES), Melhoria Sanitária Domiciliar (MSD) e Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas (MHCDC).
De acordo com o senador Vital do Rêgo, as obras trarão melhorias na saúde pública para mais de 10 mil famílias, totalizando uma população superior a 42 mil pessoas. As 23 municipalidades contempladas são Alagoinha, Aroeiras, Borborema, Cachoeira dos Índios, Caraúbas, Caturité, Cruz do Espírito Santo, Imaculada, Juazeirinho, Malta, Marizópolis, Maturéia, Olho D´Água, Patos, Piancó, Pilõezinhos, Quixabá, Riacho dos Cavalos, Santa Teresinha, Santana dos Garrotes, São João do Rio do Peixe, São José do Brejo do Cruz e Zabelê.

Recentemente o senador Vital do Rêgo anunciou a liberação de 1,7 milhão para onze municípios paraibanos. Os recursos também liberados pela Fundação Nacional da Saúde foram destinados para as ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, melhorias sanitárias para o controle a doença de Chagas e domiciliar (construção de banheiros. Ele também confirmou a liberação de 1,9 milhões para ser destinados em projetos de abastecimento d`água em sete municípios. Para o senador, as obras realizadas na Paraíba por meio da Funasa tem elevado a qualidade de vida da população e evitado muitas doenças geradas a partir de ausência de ações de saneamento básico.

Segundo ele, mais de R$ 500 milhões foram disponibilizados para os municípios paraibanos nessa fase do PAC 2 da Funsa. Além do mais, de acordo com Vital, ainda estão revistos 140 projetos, organizados em mais de 100 municípios.

O senador peemedebista que teve papel decisivo para a liberação dos recursos destacou a atuação da superintendente da Funasa na Paraíba Ana Claúdia. Segundo ele, o superintendente tem dado uma atenção especial aos prefeitos, criando todas as condições favoráveis para que os projetos apresentados pelos gestores sejam aprovados e os recursos liberados. Todos os meses segundo ele, tem recurso sendo liberado.

A superintendente da Funasa Ana Claúdia disse que ficou feliz com o êxito nas liberações dos recursos o que segundo ela demonstra o empenho da Fundação nas obras do PAC/2. “Em breve vários municípios estarão com essas obras concluídas, trazendo mais qualidade de vida para a população paraibana.” enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário