Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sem o antigo palco do Brega, cai número de visitantes em Pilõezinhos.

Foto da Praça onde era o Brega, visão diurno e noturna
A tradicional Festa de São Sebastião no Município de Pilõezinhos-Pb que realiza 10 noite de belíssimas procissões e muita fé no seu padroeiro São Sebastião, destaca-se há muitos anos também com um movimento chamado “Os Pilõezinhos” ou “Palco do Brega” que atraiam milhares de visitantes que vinham a nossa cidade a partir das 17 horas dos dias 11 a 19 de janeiro, degustarem a famosa e tradicional galinha de capoeira dentre outros tipos de comida. Com a nova gestão novas ideias também surgiram e a que vem desagradando os comerciantes e visitantes que por aqui trabalham, foi a junção do Palco Principal ao palco do Brega o que provocou com muita expressividade a ausência de um capital de giro, que passava pelas mãos de dezenas de trabalhadores que montavam seus comércios na Praça Monsenhor Emiliano de Cristo.
O palco principal que hoje também funciona como Palco do Brega, não se familiariza com o povo, devido a altura do som, a distância que o mesmo possui de poucas barracas montadas e não se familiariza também com a liberdade e aconchego que os turistas possuíam quando vinham destinados aos seus lugares preferidos, os famosos “Palco do Brega ou Pilõezinhos”.
Ideias sem explicações também geraram curiosidade e não entendimento por parte de quem vem de fora. O portal ainda sem explicação não denomina característica alguma com a tradição de 157 anos de uma festa que não possui dono e é feita pra todos.
A intensão posta aqui é que este fato seja reavaliado nos próximos anos, e não intensão alguma aqui em denegrir o trabalho de ninguém e se de buscar o melhor. 

 Palmeiras cortadas.
Portal na entrada da festa.
 Imagens noturnas do Palco do Brega 2013

0 comentários:

Postar um comentário