Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Gincana faz dos estudantes aliados na luta contra a dengue em Pilõezinhos

Informação, diversão e arte. Foi isto que a Gincana Contra a Dengue da Escola Municipal Marlene Alves levou para todo . Criada com o objetivo de mostrar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino a importância da participação de toda a sociedade no combate à doença, a Gincana transformou os estudantes em multiplicadores de informação. Os alunos vão entregar nas casas Panfletos produzido por eles mesmos, sob a orientação dos professores.

Nesta 1º fase da Gincana com presença do Prefeito Nado e de outros jurados para indentificar qual sala foi a melhor que desenvolveu seus trabalhos nesta luta constante.
Os Agente de Combate as Endemias do nosso município Jailson Maia e Wellington Ferreira falaram para os alunos da importância de  identificar focos do Aedes aegypti em cada casa e que a luta é de todos "Juntos venceremos este mosquito", e na oportunidade parabenizamos também nos trabalhos artísticos que os alunos desenvolveram para combater esta doença.

Não faltou criatividade, os alunos  criaram grito de Guerra, Parodia, Cartazes Panfletos e Brincadeira.







Sobre a Doença eles alertaram sobre seus riscos e deram dicas sobre como evitá-la. “Esvaziem todos os recipientes de água parada, verifiquem também as plantas como as bromélias onde os mosquitos podem colocar os ovos etc.

Da Redação 
Jailson Maia

0 comentários:

Postar um comentário