Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pilõezinhos entra na luta para alfabetizar todas as crianças até os oito anos

 Para garantir que todas as crianças estejam plenamente alfabetizadas na idade apropriada, o município de Pilõezinhos aderiu ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, Pilõezinhos está priorizando a implementação de medidas que possibilitarão o cumprimento desta meta. Para isso, Prefeitura e os Governos estão desenvolvendo ações de incentivo a alfabetização em língua portuguesa e matemática, apoio técnico e financeiro, além de promover avaliações sistemáticas.

     Em Pilõezinhos o Programa de Alfabetização na Idade Certa tem a coordenação da Professora Maria do Livramento e a orientação de estudos da Professora Marcileide Nunes com a participação de dezesseis professores alfabetizadores. A meta estabelecida pelo Governo brasileiro é de fazer com que todas as crianças saibam ler e escrever até os oito anos.

     Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.
 
Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário