Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Taxistas convocaram reunião com o Prefeito de Pilõezinhos para discutir a questão dos Pontos das Praças.

A reunião aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Pilõezinhos, e contou com a participação do Prefeito Nado Mendes e do Vice Prefeito Dr. Siqueira e do Taxistas das praças 01 e 02 de nossa cidade. E nesta reunião foi mostrada uma série de irregularidades na Lei que foi aprovada em 2009, e que a saída é fazer umas emendas nesta Lei e colocar de volta para a aprovação dos vereadores.

O Prefeito Nado Mendes, falou que a administração não tem interesse de prejudicar ninguém, mais que é preciso regularizar a situação em que se encontram os pontos de Táxis do nosso município, onde a lei diz que em cada 135 habitantes será concedido um (01) Ponto, e pela nossa população só deveria existir apenas 39 pontos de Táxis, onde existe atualmente 43 pontos, ou seja quatro (04) pontos a mais do que diz a lei aprovada em 2009.
O Advogado e Vice Prefeito Siqueira, explicou que nenhum taxista pode ficar mais de 30 dias fora do ponto, ninguém pode alugar o mesmo, pois  quem aluga é por que não precisa do mesmo, se por ventura vende a concessão do ponto, tem que fazer um termo de transferência na Prefeitura e a permissionário passará para o nome de outra pessoa a sua concessão, e será feita uma vistoria do veiculo para observar as condições do mesmo para que tenha a aprovação e preencha todos os requisitos para ser um taxista como manda a referida Lei.
Para ser Taxista é preciso está regularizado, como por exemplo.
- O Veiculo tem que está em boas condições, para dar uma melhor segurança para os passageiros.
- Tem que trafegar com Placa Vermelha.
- Está com o Termo de Permissão e Alvará concedido pela Prefeitura Municipal com validade de 1 ano.
Cuidados do Taxista para não perder a sua  Permissão.
- Renovar após o vencimento a sua permissão e alvará em até 30 dias.
- Não pode alugar o mesmo.

OBS: O Termo de permissão será publicado no Diário Oficial do município.

Da redação
Jailson Maia.     

0 comentários:

Postar um comentário