Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Prefeitura de Pilõezinhos paga 13º salário e fechará ano com salários em dia


A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos creditou no último dia 13, em todas as contas dos servidores da edilidade, a segunda parcela do 13º salário. A primeira remessa já havia sido paga em junho do corrente ano.
O Prefeito Rosinaldo Lucena Mendes ressaltou que esse é um compromisso da gestão atual e que zelará pela pontualidade dos pagamentos, informando que na próxima semana creditará o pagamento do mês trabalhado, fechando assim o ano com todos os salários devidamente em dia.
gratificação de Natal, ou subsídio de Natal, popularmente conhecida como décimo terceiro salário (13osalário), é uma gratificação instituída em alguns países a ser paga ao empregado pela entidade patronal. O seu valor, embora variável, é geralmente aproximado ao de um salário mensal, podendo ser paga em uma ou mais prestações, de acordo com a legislação laboral de cada país.

A gratificação Natalina foi instituída no governo de João Goulart por meio da Lei 4.090, de 13/07/1962, regulamentada pelo Decreto 57.155, de 03/11/1965 e alterações posteriores. Deve ser paga ao empregado em duas parcelas até o final do ano, no valor corresponde a 1/12 (um doze avos) da remuneração para cada mês trabalhado. O pagamento deve ser feito como referência ao mês de dezembro.
A base de cálculo da remuneração é a devida no mês de dezembro do ano em curso ou a do mês do acerto rescisório, se ocorrido antes desta data e deverá ser considerado o valor bruto sem dedução ou adiantamento. Ao contrário do cálculo feito para férias proporcionais, o Décimo Terceiro é devido por mês trabalhado, ou fração do mês igual ou superior a 15 dias. Desta maneira, se o empregado trabalhou, por exemplo, de 1º. de janeiro a 14 de março, terá direito a 2/12 (dois doze avos) de 13 o. proporcional, pelo fato da fração do mês de março não ter sido igual ou superior a 15 dias. Desta forma, o cálculo é feito mês a mês, observando sempre a fração igual ou superior a 15 dias.
Redação com assessoria

0 comentários:

Postar um comentário