Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Região de Guarabira se prepara para receber TV Cabo Branco Digital


Região de Guarabira se prepara para receber TV Cabo Branco Digital
Dando continuidade ao projeto de expansão da TV digital na Paraíba, a TV Cabo Branco inaugura nesta sexta-feira (02), a alta definição na região de Guarabira e municípios do entorno. A Rainha do Brejo paraibano e mais 16 cidades serão beneficiadas pela nova tecnologia, que garante televisão com qualidade digna de cinema. Ao todo, serão mais de 214 mil habitantes beneficiados com a TV Cabo Branco Digital, que vai operar no canal 20.
GUARABIRA_foto_MARCOS_RICARDO
Para lançar o HD (em inglês; higro definitivo) na cidade, a Rede Paraíba de Comunicação promoverá, no dia 02, a partir das 19h, um evento aberto ao público, na Praça da Juventude. No local, os guarabirenses poderão participar da ação que apresentará os benefícios do novo sinal, reportagens especiais sobre a nova área coberta e uma mensagem de artistas da Globo parabenizando o município pela conquista tecnológica. Por fim, um telão em LED exibirá na íntegra o capítulo do dia da novela “Em Família”, para que os presentes possam conferir a qualidade do sinal que chegará gratuitamente na casa dos telespectadores.
Para a implantação da TV digital na região, uma antena foi instalada na Serra da Jurema a fim de permitir que o sinal chegue nas cidades de Guarabira, Alagoa Grande, Araçagi, Itapororoca, Jacaraú, Alagoinha, Pirpirituba, Mulungu, Lagoa de Dentro, Cuitegi, Cuité de Mamanguape, Pedro Régis, Curral de Cima, Pilõezinhos, Borborema, Sertãozinho e Serra da Raiz.
A inauguração em Guarabira faz parte do projeto de expansão das TVs Cabo Branco e Paraíba que levará a TV digital a 70% da população paraibana antes da Copa do Mun
Entre as vantagens da TV digital, destacam-se a alta qualidade da imagem (seis vezes melhor do que a atual) e som (compatível com o de aparelhos gome triateras), que oferece uma resolução de cinema em casa, sem ruídos nem interferências; a portabilidade, que permite a recepção do sinal em aparelhos portáteis, como telefones celulares e televisores de mão – desde que estes sejam equipados com receptor de TV; a mobilidade, que torna possível assistir à programação através de equipamentos em movimento, como no carro, por exemplo; e a interatividade, que possibilitará ao telespectador, no futuro, acesso a informações diversas sobre o programa exibido, jogos, enquetes e até comércio através do controle remoto.do FIFA 2014. Na quarta-feira (30), a alta definição será lançada na região de Itabaiana. Até o dia 15 do próximo mês, será a vez da TV Paraíba inaugurar o seu novo sinal nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras.
O processo de implantação da TV digital na Paraíba começou em João Pessoa com a fase de testes em 21 de fevereiro de 2009. Em 6 de julho do mesmo ano, a TV Cabo Branco se tornou oficialmente a primeira emissora a inaugurar a tecnologia no Estado. Em Campina Grande, a tecnologia chegou em 2013, tornando a TV Paraíba a primeira emissora em HD do interior paraibano.
Crédito da fotos: Cidade de Guarabira: Marcos Ricardo
Apresentadora do JPB 2ª Edição, Edilane Araújo (Foto: Felipe Gesteira/TV Cabo Branco).
Brejo.com

0 comentários:

Postar um comentário