Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

sábado, 3 de maio de 2014

TV Cabo Branco já está disponivel na cidade de Pilõezinhos Canal 11

cabobranco_hdtv O Prefeito Nado Mendes da cidade de Pilõezinhos em parceria  com TV Cabo Branco disponibilizou para toda a população o sinal da TV Cabo Branco, para sintonizar é só colocar no Canal 11 e assistir a Programação e ficar com as  informações do Estado da Paraíba, e dando continuidade ao projeto de expansão da TV digital na Paraíba, a TV Cabo Branco inaugurou nesta sexta-feira (02), a alta definição na região de Guarabira e municípios do entorno. A Rainha do Brejo paraibano e mais 16 cidades serão beneficiadas pela nova tecnologia, que garante televisão com qualidade digna de cinema. Ao todo, serão mais de 214 mil habitantes beneficiados com a TV Cabo Branco Digital, que vai operar no canal 20.

Para lançar o HD (em inglês; higro definitivo) na cidade, a Rede Paraíba de Comunicação promoveu, neste dia 02, às 20h, um evento aberto ao público, na Praça da Juventude. No local, os guarabirenses participaram da ação que apresentou os benefícios do novo sinal, reportagens especiais sobre a nova área coberta e uma mensagem de artistas da Globo parabenizando o município pela conquista tecnológica. Por fim, um telão em LED exibiu na íntegra o capítulo do dia da novela “Em Família”, para que os presentes pudessem conferir a qualidade do sinal que chegou gratuitamente na casa dos telespectadores.

TV Cabo Branco inaugura sinal HD em Guarabira
Para a implantação da TV digital na região, uma antena foi instalada na Serra da Jurema a fim de permitir que o sinal chegue nas cidades de Guarabira, Alagoa Grande, Araçagi, Itapororoca, Jacaraú, Alagoinha, Pirpirituba, Mulungu, Lagoa de Dentro, Cuitegi, Cuité de Mamanguape, Pedro Régis, Curral de Cima, Pilõezinhos, Borborema, Sertãozinho e Serra da Raiz.
A inauguração em Guarabira faz parte do projeto de expansão das TVs Cabo Branco e Paraíba que levará a TV digital a 70% da população paraibana antes da Copa do Mundo
Entre as vantagens da TV digital, destacam-se a alta qualidade da imagem (seis vezes melhor do que a atual) e som (compatível com o de aparelhos gome triateras), que oferece uma resolução de cinema em casa, sem ruídos nem interferências; a portabilidade, que permite a recepção do sinal em aparelhos portáteis, como telefones celulares e televisores de mão – desde que estes sejam equipados com receptor de TV; a mobilidade, que torna possível assistir à programação através de equipamentos em movimento, como no carro, por exemplo; e a interatividade, que possibilitará ao telespectador, no futuro, acesso a informações diversas sobre o programa exibido, jogos, enquetes e até comércio através do controle remoto.do FIFA 2014. Na quarta-feira (30), a alta definição será lançada na região de Itabaiana. Até o dia 15 do próximo mês, será a vez da TV Paraíba inaugurar o seu novo sinal nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras.
O processo de implantação da TV digital na Paraíba começou em João Pessoa com a fase de testes em 21 de fevereiro de 2009. Em 6 de julho do mesmo ano, a TV Cabo Branco se tornou oficialmente a primeira emissora a inaugurar a tecnologia no Estado. Em Campina Grande, a tecnologia chegou em 2013, tornando a TV Paraíba a primeira emissora em HD do interior paraibano.

2 comentários:

Quais são os números dos outros canais de TV de Pilõezinhos?

Qual a frequência do canal de Cabo Branco de JP

Postar um comentário