Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Prefeito de Pilõezinhos se diz vítima de uma armação

nadoO prefeito do município de Pilõezinhos, Rosinaldo Lucena Mendes (foto), participou do programa Rádio Notícia, da Constelação FM de Guarabira, desta segunda (21) quando afirmou que está sendo vítima de uma grande armação no que diz respeito a denúncias apuradas pela Comissão Processante formada na Câmara Municipal, e que o povo de Pilõezinhos saberá quem está usando da força, da mentira para tentar chegar ao poder.
Sobre as denúncias investigadas pela CMP, ele disse não ter conhecimento das mesmas e que nunca foi chamado a prestar esclarecimentos. Ele também garantiu que não teve acesso aos documentos e que recebeu documento oficial da presidência da Câmara atestando que os autos do processo instaurados não se encontram na Casa Legislativa de Pilõezinhos. O mais estranho, segundo o prefeito, era que o funcionário que entregava os ofícios não pertencia à Câmara.

Nado Mendes ressaltou que a Comissão sempre teve acesso aos balancetes da Prefeitura e nunca comprou ou pagou empenho nenhum a João Cavalcante, conhecido por “João Capoteiro”.
“Eles não mostraram nada que comprovasse que ele tenha recebido algo. Seu João Capoteiro passou por um grande constrangimento e também é vítima desta armação política”, frisou o gestor.
Nado disse que um ofício chegou às mãos do seu chefe de gabinete, ele assinou, mas o mesmo não soube informar sobre as denúncias. O contador da Prefeitura, Hugo Simões, afirmou que todos os pagamentos dos convênios não são realizados através de cheques, e sim de transferências bancárias, assim como os pagamentos dos servidores são feitos direto nas contas. Simões argumentou que a prefeitura jamais pagaria a uma única pessoa um valor de R$ 5 milhões de reais. Outrossim, os pagamentos foram feitos com o CNPJ da prefeitura e eles não se deram o trabalho de verificar os empenhos, nada entrou na conta de João Capoteiro.
Na sua conclusão, o contador Hugo Simões lembrou que as contas do governo do prefeito Nado Mendes ainda não foram julgadas pelo TCE, e só através de relatórios do Tribunal que as falhas, se existirem, poderão ser analisadas.
A CPI já foi encerrada e o relatório dirá se os vereadores pedem ou não o afastamento do prefeito por prazo de 180 dias, conforme afirmou o presidente da CPI vereador Vando.


Com PainelPB

0 comentários:

Postar um comentário