Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Eleitos pelo PPS desejam presidir a Câmara de Pilõezinhos e rejeitam proposta do PMDB e PSB

PILÕEZINHO (PB) – A República piloezinhense anda agitada. E se o assunto for a presidência da Câmara Municipal a agitação bate recorde. O clima é mais tenso ainda quando percebe-se que a matemática é incapaz de equacionar o óbvio: 5 é maior que 4.

A equação fica politicamente incorreta a partir do momento que 5 é dividido por 3 que sobra 2. Calma! Vamos desembaraçar esta conta para melhor compreensão de todos.

O grupo de Marcelo do Sindicato (PPS) elegeu 2 vereadores: Nen Taxista e Beto de Nega. O PMDB de Nado Mendes também elegeu 2: Marcelo de Beto e Sandro Motorista. E o grupo de Siqueira (PSB) elegeu 1: Paulo de França. 2 + 2 + 1= 5. São 5 vereadores oriundos de 3 grupos diferentes; são 5 vereadores de 3 interesses distintos; enfim são 5 vereadores que lançaram uma chapa com apenas 3 assinaturas por que 2 não concordam. Agora começamos a perceber aonde a conta não fecha. Se 2 não querem, 5 não se tem.
O fato é que a oposição tem a maioria (5) e pode vencer o grupo de Mônica Cristina (PSDB) que tem 4. Porém, a maioria sem unidade pode perder pra minoria (4). O que a matemática, a mais perfeita das ciências exatas, considera ser impossível, na política e, especialmente, na disputa interna dos vereadores, é perfeitamente possível.
Os vereadores Nen Taxista e Beto de Nega, ambos do PPS, mantiveram contato com o ManchetePB e afirmaram que não assinaram nenhum documento e não apoiam nenhuma chapa que não tenha o PPS na cabeça. Na interpretação de Nen, Marcelo do Sindicato é o maior líder da oposição e por isso o seu partido deve ser votado primeiro, depois votará em outro nome. “Se o meu companheiro Beto de Nega não for o presidente agora, eu estou fora”, manifestou Nen demonstrando fidelidade ao projeto do grupo.
Beto de Nega por sua vez, informou que está unido à Nen e os 2 vão caminhar juntos até o fim. O propósito de Beto é fazer valer o desejo das urnas que apontou Marcelo do Sindicato mais forte do que Nado Mendes e Siqueira. Na visão dele, nem o grupo de Nado, nem o de Siqueira podem reivindicar a presidência neste momento. Contra fatos, não há argumentos.
Marcelo de Beto (PMDB) e Paulo de França (PSB) apresentaram uma proposta na qual cada um seria presidente por 2 anos, sem chance para Beto e Nen do PPS. A reunião para discutir essa proposta terminou mais cedo por que os eleitos pelo PPS se negaram a assinar o documento.
Até agora a oposição conseguiu juntar 3 votos: Marcelo de Beto, Sandro Motorista e Paulo de França. E pelo que já se viu da parte de Beto e Nen, se os outros 3 não apoiarem o PPS na cabeça, vão dar com os burros n’água ficando impedidos até de registrarem uma chapa por insuficiência de membros. Quem viver verá!
Rafael San

0 comentários:

Postar um comentário