Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Sindicalista demonstra preocupação com reforma da aposentadoria e critica políticos



Durante seu programa semanal na Rádio Mega 87.9 FM, o presidente do Sindicato Rural de Pilõezinhos (PB), Marcelo Matias Camelo, demonstrou neste domingo (11) grande preocupação com a proposta de reforma da previdência brasileira, apresentada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional, com destaque para os itens relativos aos agricultores que podem ser obrigados a contribuir com o INSS conjuntamente com a contribuição sindical.
Segundo Marcelo, os inimigos do movimento sindical estão felizes com a possibilidade de enfraquecimento das entidades que defendem os trabalhadores, mas alertou que o movimento não vai parar sua luta e espera que os deputados e senadores não prejudiquem os trabalhadores rurais.

“Uma coisa é trabalhar até os 65 anos com bons salários, plano de saúde e ambiente saudável. Outra é a rotina de um trabalhador rural, que fica exposto ao sol, a condições de trabalho inadequadas, começam a trabalhar na adolescência. Essas pessoas não podem ser tratadas de forma igual ao filho de um médico, engenheiro ou advogado, por exemplo, que começam a trabalhar aos 24, 25 anos”, compara o dirigente.
Para Marcelo, obrigar que o agricultor pague também o INSS é inviável. Segundo o sindicalista, a nova proposta é um atraso e, com ela, o homem do campo não se aposentará.
“Os políticos, latifundiários e os ricos, são inimigos do Sindicato e dos agricultores, mas  ninguém deve sofrer antes da hora, vamos esperar a decisão do Congresso Nacional de cabeça erguida para continuar lutando”, lembrou Matias que também pediu aos associados que mantenham em dia suas mensalidades a fim de garantir as atividades da entidade.
Rafael San

0 comentários:

Postar um comentário