Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Comunidade de Pilõezinhos oferece um “belo colorido” para Jesus

PILÕEZINHOS (PB) – Todos os anos, desenhos chamativos transformam o panorama da praça central do município de Pilõezinhos, a 111 km da capital do Estado da Paraíba. Cada quadrante de tapete apresenta imagens que retratam temas ligados à comunidade e ao catolicismo.
Por este caminho, confeccionado por jovens abnegados da Paróquia de São Sebastião, passa a tradicional procissão de Corpus Christi. O ostensório (artigo litúrgico utilizado para expor solenemente a hóstia consagrada sobre o altar ou para a transportar solenemente em procissão) foi conduzido pelo administrador paroquial padre Paulo Roberto.
Durante toda esta quinta-feira (31), grupos se reversaram em momentos de adoração a Jesus Eucarístico. A Santa Missa foi celebrada às 15h, seguida da tradicional procissão.
Para muitos religiosos a confecção de tapetes de rua é uma magnífica manifestação de arte popular. Utilizando diversos tipos de materiais, como serragem, borra de café, farinha, areia e alguns pequenos acessórios, como tampinhas de garrafas, flores e folhas, as pessoas montam, com grande arte, tapetes pelas ruas, formando desenhos dignos de elogios.

Ao final, após a benção do Santíssimo, o padre Paulo Roberto parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos na confecção dos tapetes eucarísticos.
Com Informações do ManchetePB

0 comentários:

Postar um comentário