Desaparecidos

ajude a encontrar estas pessoas

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pilõezinhos realizou evento em comemoração ao dia do Agricultor

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pilõezinhos, através do seu presidente José Cabral e toda a diretoria, realizou na última quinta-feira (28), uma grande comemoração em alusão ao Dia do Agricultor, O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Pilõezinhos através do Prefeito Marcelo Matias e da Secretaria Municipal de Agricultura, através do Secretário Zé branco, na oportunidade houve a transmissão do programa radiofônico Jornalístico da rádio Pilõezinhos FM “Canal Aberto” apresentado pelo radialista Jailson Maia, gerado diretamente da sede do sindicato, onde foram prestados muitas homenagens aos agricultores através dos amigos, simpatizantes e convidados.

 O Presidente Zé Cabral, agradeceu a presença de todos e falou dos desafios enfrentados pelo homem do campo no dia-a-dia e da falta de investimentos e reconhecimento por essa classe tão desvalorizada e sofrida. O Advogado da instituição Dr. Paulo, fez um relato das reformas e direitos trabalhistas, aposentadorias entre outros assuntos. O Prefeito Marcelo Matias, que já exerceu a função de Presidente do Sindicato aproveitou para parabenizar todos os agricultores pelo seu dia, e colocou a Prefeitura Municipal sempre a disposição de todos no apoio e suporte para que os mesmo possam desenvolver seus trabalhos, Marcelo fez uma prestação de contas de várias ações já realizadas como Prefeito em prol dos agricultores, e presenteou a todos com a entrega de uma máquina ensiladeira, adquirida pela Prefeitura de Pilõezinhos e que ficará disponível ao uso para os agricultores, na sede do Sindicato. Joseilton Camelo, assessor da Secretaria de Agricultura, destacou a importância da entrega da máquina ensiladeira: “Eventos como esse são importantes para mostrar que estamos de fato empenhados em desenvolver, impulsionar, estimular a agricultura familiar em nosso município, e essa entrega da ensiladeira mostra isso. Tudo iniciou com um intercâmbio, e estamos nós com a nossa própria máquina para realização de silagem, ou seja, quem planta, colhe” destacou. Na oportunidade foi feita uma demonstração do funcionamento da máquina ensacando o capim. A máquina ficará na sede do Sindicato e, o agricultor que tiver interesse em utilizá-la, bastará realizar o agendamento, ficando a cargo da Prefeitura o deslocamento da ensiladeira até sua propriedade rural. Durante o evento houve sorteios de brindes e de ferramentas agrícolas, além de gincana, competição de dominó e corrida de maratona Masculina. Foi servida uma favada aos presentes. Foram doadas 500 mudas de coco anão, maracujá, acerola e mamão havaí aos agricultores.

Estiveram presentes também o vice-prefeito, Beto Barbosa, a Secretária de Ação social Eliane Santos, Ex-Secretário de Infra-estrutura Jonas Monteiro,  os representantes do poder legislativo Tizil e Nem Taxista, e demais amigos, simpatizantes e convidados, além de todos os agricultores rurais do nosso município.

Confira as fotos do evento: 







0 comentários:

Postar um comentário